O Dia Dos Meus Sonhos - Parte I
Eu sempre fui lembrado e taxado como tímido, acabrunhado. Sempre carreguei o timbre do pusilanimismo; da prudência exacerbada. À medida que o tempo passava esta sina se acentuava, contrariando as conjeturas dos meus amigos e familiares. “Quando o Giovanni crescer esse medo e essa vergonha toda irão embora”, vaticinavam.
Pois eu cresci. E essas idiossincrasias permaneceram tatuadas na minha personalidade.
Semana passada ingressei na casa dos 20 anos. Nossa! Já tenho duas décadas de gélidas e macilentas experiências. Senti, talvez, uma meia dúzia de vezes meu coração bater mais forte durante esses anos todos. Que posso fazer se prefiro e naturalmente rume à calmaria?
Evito agitações e qualquer manobra mais radical. Sou amante da estabilidade, e da placidez do meu interior, que serve como um entrave aos frenesis que tentam enfiar-me goela à baixo. Pra mim, essa história de carpe diem é bobagem. Sou o homem de gelo, pois. No entanto, preciso confessar: esporadicamente sinto um calorzinho, sentimentos, instintos. Jamais sequer beijei efetivamente uma garota. Antes que pense bobagem, eu sou homem. De verdade. Já senti vontade, mas jamais tive a coragem necessária. Então aos poucos fui me acostumando a reprimir e preterir veleidades...
Bem, trazendo o trem de volta aos trilhos, eu sou um cara boa pinta. Inclusive me acho bonito por vezes. Tenho longos fios loiros que insistentemente recaem por sobre meus olhos claros, que apesar de serem belos, são levemente aquinhoados. É meu charme. Tenho pômulos proeminentes e rosto afilado. Mas sou introspectivo em demasia e isso me tira a chance de ser um homem normal, apesar de eu ser homem. Sou átipico, digamos. Possuo um dispositivo inerente que breca meus movimentos. Ou seja, estou sempre à espreita. Estagnado. Vegetativo. Porém, eu queria mudar. Precisava ser mais contundente. Pus em minha cabeça, que a primeira vez que me interessasse por uma mulher, faria algo.
E fiz...
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial